Existe no Brasil um enorme número de pessoas com direito à nacionalidade portuguesa.

Em 2015 foi aprovada uma lei (Decreto-Lei 30-A/2015) segundo a qual é permitida a concessão da nacionalidade portuguesa, por naturalização, a todos os descendentes dos judeus sefarditas, de Espanha e Portugal, que foram expulsos ou obrigados a converter-se durante o período da inquisição.

O que foi a Inquisição?

A Inquisição foi um período marcado pela perseguição espiritual dos judeus da Península Ibérica, com início em 1492 e fim em 1821. Durante quase 300 anos, os judeus sefarditas (como são chamados os judeus que na altura habitavam a região e seus descendentes), foram cruelmente perseguidos, torturados e até mortos. Para eles, as únicas opções eram a fuga, a conversão ou a morte.

Aqueles que foram cruelmente obrigados a se converterem são hoje em dia chamados de cristãos-novos ou conversos, e as pessoas que possuem uma consciência de pertença ancestral ao judaísmo, tendo hoje em dia retomado a fé judaica, denominam-se Bnei Anussim. Sobrenomes como Oliveira, Pereira, Mendes, Costa, Correia, Fernandes, Rodrigues, Tavares, Santos, Silva, Fogaça, Cardozo, Nunes, Fonseca e muitos outros são comuns entre os cristãos-novos e passíveis de ter origem judaica, sendo, nesse caso, automaticamente elegíveis para a nacionalidade portuguesa. Muitos brasileiros são elegíveis!

Se você é sefardita e possuir algum antepassado do norte da África, do médio oriente ou da região dos Balcãs, também você é elegível para a nacionalidade portuguesa e o Clube do Passaporte poderá ajudá-lo de forma simples a conseguir a nacionalidade portuguesa e europeia.

O passaporte português é atualmente considerado um dos mais fortes do mundo, o que traz consigo grandes vantagens, entre as quais se contem, entre muitas outras, educação com encargos fortemente reduzidos, e em alguns casos gratuita, em toda a Europa, bem como oportunidades de emprego, benefícios comerciais e fiscais, possibilidades de livre circulação e residência em qualquer país da União Europeia, sem necessidade de visto.

O passaporte português hoje é o terceiro mais forte do mundo. Com ele, você alcança diversas vantagens, como: Ensino Superior muito mais barato ou até gratuito em toda Europa, possibilidade de morar em qualquer país da União Europeia,   chance de trabalhar sem necessidade de visto, diversos benefícios empresariais, segurança entre diversos outros!

:Passo a passo para cidadania portuguesa

Estudo genealógico

Aprovação comunitária em Portugal

Aprovação do Governo Português