Estudo Genealógico

Ao abrigo da lei aprovada em 2015 pelo governo português, a elegibilidade para a nacionalidade portuguesa aplica-se a TODOS os descendentes de judeus perseguidos pela Inquisição. O legislador foi ainda mais longe, determinando que, para provar esta ligação com antepassado judeu, basta ao requerente atestar a origem sefardita de sua família. Quando este fato já é do seu conhecimento, todo o processo é grandemente facilitado.

No caso dos cristãos-novos (famílias que foram forçadas a se converter durante o período da Inquisição – muitos casos no Brasil), provar a existência de antepassados judeus em Portugal ou Espanha poderá ser um pouco mais complicado, mas não se preocupe!

O Clube do Passaporte conta com uma equipe especializada em genealogia, com profissionais no Brasil, em Portugal e em Espanha, dotados de enorme experiência em todo o período inquisitorial e que realizam estudos genealógicos profundos, que chegam a meados do século XVI, com casos de árvores genealógicas já aprovadas para efeitos de nacionalidade portuguesa que abrangem dezenas de gerações.

Um estudo genealógico completo pode ser um verdadeiro trabalho de família, que traz consigo muito mais que a simples possibilidade de obtenção da nacionalidade portuguesa. Uma vez provada esta origem sefardita, a obtenção da nacionalidade torna-se muito mais fácil. Adicionalmente, ficará com um tesouro familiar histórico de valor absoluto, que durará gerações e lhe trará, sem qualquer dúvida, um enorme conhecimento sobre a história daqueles que fizeram com que seja quem é hoje.