• gabriel30072

Portugal e sua economia crescente!

A situação econômica de Portugal apresenta claras tendências de crescimento. O país conseguiu se recuperar da grave crise que assolava o país em 2011, época em que foram forçados a pedir ajuda monetária à União Europeia. Em 2013, o índice de desemprego alcançou a marca de 17%, o que deflagrou a necessidade de mudanças político-econômicas. Nos anos seguintes, sob o governo de António Costa, o país conseguiu apresentar uma melhora em seu panorama econômico, de maneira que, em 2017, seu Produto Interno Bruto (PIB) cresceu cerca de 3,5% em relação ao ano anterior. O crescimento continuou em 2018 e 2019, quando Portugal apresentou um crescimento no PIB de, respectivamente, 2,4% e 2,2%.

Além disso, outra fonte de renda portuguesa é o turismo, Setor que representa cerca de 10% de seu PIB. Cidades como Lisboa e Porto, além de locais como a Ilha da Madeira e a região de Algarves, já foram eleitos algumas vezes como os melhores lugares do mundo para se visitar, por possuírem lindas paisagens naturais, bem como inúmeras construções históricas que traduzem a vasta cultura portuguesa e europeia. Esta, por sua vez, é reforçada por sua gastronomia única e a valorização de estilos musicais semelhantes aos brasileiros.

Na verdade, muitos consideram que em Portugal existe um pedaço do Brasil. Em solo português, os brasileiros se sentem em casa, pelo fato de falarem a mesma língua e compartilharem de costumes semelhantes aos dos portugueses. Isso se traduz no expressivo aumento no número de brasileiros que imigram para Portugal, muitas vezes buscando uma melhor qualidade de vida em um importante país europeu. Hoje, existem cerca de 150 mil imigrantes brasileiros em Portugal, número que cresceu incríveis 43% em relação a 2018. O Clube do Passaporte atua para que cada vez mais pessoas consigam aproveitar os benefícios de ser um cidadão português, seja para fazer turismo em um país maravilhoso, seja para morar, estudar, ou trabalhar em uma das principais economias europeias.

Venha conquistar sua cidadania portuguesa conosco!

Check your eligibility with our specialized Passport Club team!